DR. PLINIO FALA SOBRE O VALOR DA CONFISSÃO
Se nós falarmos de raridade na Igreja Católica seria interessante falarmos de uma coisa que a meu ver é um milagre permanente na Igreja — para mim só há um milagre comparável a esse, e é o [...]
Leia mais
Os sacramentos e a vida espiritual
“Dr. Plinio, o senhor diz todas essas coisas, que me convencem, mas não me vencem; na hora dura do sacrifício, sei que não vou ter coragem, e, depois de ouvir o senhor, saio daqui mais desanimado.”
Frequência aos Sacramentos, confiança [...]
Leia mais
Há no senso do ser do homem duas tendências:
– Uma pela qual ele vive para a Terra e é apetente da boa ordem normal terrena e proporcionada a ele.
– Outra, pela qual ele é um astronauta audacioso do metafísico e vive para coisas muito [...]
Leia mais
Uma alma “angeliforme”, ou seja, consoante com seu Anjo da Guarda, é aquela que, em cada circunstância, procura o que há de mais elevado, e vive à procura do mais elevado.
Plinio Corrêa de Oliveira (Extraído de conferência de 6/12/1980)
Leia mais
Para terem uma ideia do que é a eternidade, imaginem um pássaro que, de cem em cem anos, passasse uma vez pelo Pão de Açúcar e roçasse com o bico aquela montanha, de maneira a retirar um pouquinho de farelo. Quantos séculos levaria esse [...]
Leia mais
Viva a sua vida
Viva, sofra, lute, combata sua batalha!
Atravesse uma longa existência e seja a pessoa heroica em cuja alma se somam os diversos estados de espírito que a modelaram.
Seja alguém no qual dorme o passado e pulsa o futuro!
Plinio Corrêa de Oliveira (Extraído [...]
Leia mais
Quando proporciona ao indivíduo uma abundância de sensações desproporcionadas com a capacidade simbólica que ele tem, o luxo é um mal.
Plinio Corrêa de Oliveira, 4/5/1988
Leia mais
Deus, para atender a gloriosa intercessão de Nossa Senhora – que nunca deixou de ser atendida – como quê passa a borracha sobre o plano escrito a lápis da História, e deixa Nossa Senhora traçar a ouro o plano verdadeiro.
Plinio Corrêa de Oliveira (15/0/1982)
Leia mais
Creio que uma das características fundamentais do homem da Idade Média era possuir um estado de espírito afeito aos longos e serenos recolhimentos, durante os quais sua alma deambulava, com todas as suas possibilidades e faculdades, por todas as espécies de realidades. E sem [...]
Leia mais
O sofrimento gera o gosto do pensamento,… o pensamento gera o gosto da solidão.
E é no gosto do pensamento e da solidão que o homem readquire o que perdeu.
Mas Deus, na sua bondade, faz muito mais: oferece-lhe uma festa como ao filho pródigo, dá-lhe [...]
Leia mais
Deixe uma resposta